PREALL |

preall 14 anos

Projeto DF, por ACNL Arquitetura
07 . 06 . 2022

Cozinha em destaque, estilo industrial e mix de cimentício: o Projeto F|D do escritório ACNL

O amor pela cozinha conduziu o Projeto F|D, assinado pelo escritório ACNL Arquitetura. Os moradores deste lar são dessas pessoas que se entregam ao prazer de cortar, temperar e criar sabores, e as arquitetas se debruçaram em desenvolver para eles um espaço de aconchego e muita personalidade.

No briefing: muita praticidade e uma preferência pelo estilo industrial.
Na execução: um mix de texturas e materiais com uso sem moderação do cimentício na parede e no teto do espaço.

As arquitetas Aline Castro e Natália Leite buscaram transmitir, com o uso do concreto, uma atmosfera moderna e convidativa, atribuindo ao espaço um lugar fora do comum. A utilização da régua de concreto Lineare em todo o teto da cozinha foi uma escolha assertiva para transmitir o conceito de laje concretada em molde de madeira.

Projeto DF de ACNL ArquiteturaTeto em régua de concreto Preall no projeto F|D, por ACNL Arquitetura (Jomar Bragança)

“Buscamos para o painel da TV da sala um material que estivesse fora do comum e também ligasse o conceito da cozinha, mais industrial, com a sala. Adoramos trabalhar paredes e tetos em nossos projetos e a proposta do cimentício casou muito bem com todo o conceito que desenvolvemos para os moradores, entregando um ambiente moderno, intimista e cheio de personalidade”, conta Aline.

Integradas, sala e cozinha recebem nas paredes o cimentício com acabamento cru da linha Metropolitan, material que entrega em essência um estilo industrial. As placas em generosas dimensões sofisticam e ampliam os espaços, unindo e criando harmonia em conceitos distintos utilizados na área social do apartamento.

Projeto DF, por ACNL ArquiteturaSala, cozinha e adega do projeto F|D, por ACNL Arquitetura (Jomar Bragança)

Na adega foram utilizados os tijolinhos, dando destaque ao pequeno ambiente dentro da cozinha. O acabamento, que reveste todas as paredes e teto, traz um tom mais quente que contrasta as paredes cinzas de concreto e ganha ainda mais destaque pela iluminação criada.

Para Aline, o cimentício se destacou no projeto: “Eu superindico cimentício em área interna. No Projeto F|D, ele criou uma linguagem diferente, rica. Foi o principal diferencial do projeto”, endossa.

Detalhe no Projeto D|F, de ACNL ArquiteturaDetalhes do cimentício e tijolinho Preall no Projeto F|D, por ACNL Arquitetura (Jomar Bragança)

Converse com nossa equipe comercial e conheça mais sobre as nossas linhas de revestimentos cimentícios!

Compartilhar:
newsletter

Cadastre o seu email para
receber dicas e novidades da preall.